Sabe o que os turistas valorizam numa propriedade?

beliche com janela ao fundo

Partilha nas tuas redes

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Para o estudo Savills Second Homes Report, a consultora imobiliária entrevistou 7.800 proprietários que anunciam as suas propriedades no portal HomeAway, em dez mercados principais (Reino Unido, EUA, Espanha, Canadá, França, Itália, Holanda, Portugal, Nova Zelândia e Brasil), bem como 6.800 turistas, nos mesmos dez países, que utilizam o site da HomeAway para realizar reservas de casas para férias.

Os proprietários que optam por alugar a sua segunda habitação, fazem-no por vários motivos, mas uma fonte de rendimento extra e a possibilidade de cobrir gastos são os principais factores. Portanto, a saúde do mercado de aluguer de curta duração é cada vez mais importante para estes proprietários. O número de dias que um alojamento está ocupado e a respectiva evolução foram bons indicadores do mercado, e os sinais são positivos. Em cada país do estudo, um terço dos proprietários viram as suas taxas de reserva aumentarem no ano passado, enquanto que 45% relataram que permaneceram estáveis.

 De acordo com o estudo apresentado, 64% dos proprietários de casas de férias e 46% dos turistas classificaram de elevada importância a comodidade “ter acesso à Internet”, sendo que ter qualquer acesso é mais importante do que ter elevada velocidade de acesso, classificado como a segunda comodidade mais importante para mais de metade (54%) dos proprietários e cerca de um terço dos entrevistados.

Outros fatores considerados essenciais pelos proprietários variam de acordo com a nacionalidade. Enquanto 55% dos gregos, 25% dos portugueses e 19% dos proprietários italianos consideram essencial uma varanda ou um terraço, para os proprietários americanos (47%), é o ar-condicionado. Os proprietários britânicos de casas de férias (30%) valorizam o acesso a uma piscina e os franceses (30%) procuram estacionamento privado. Observando as preferências dos turistas, estacionamento, pátio ou varanda e TV são as comodidades mais importantes.

Menos de metade dos entrevistados que compraram uma segunda residência em 2019, fizeram-no com a intenção de, igualmente, alugá-la a curto prazo, em vez de optarem exclusivamente para “uso próprio”, como motivo primário da compra.

O novo estudo da Savills e da HomeAway® revela que o acesso à Internet não é apenas a comodidade mais importante que os turistas procuram quando optam por alugar uma casa de férias, é também a principal característica que os proprietários de segundas residências pensam quando compram um novo alojamento, na possibilidade de aluguer de curta duração.

Mais informação

Notícias

App StayAway Covid

Numa análise rápida da aplicação lançada ontem, app StayAway Covid, pelo menos a Apple e a Goggle, ficarão com a informação de quem está infetado.

Planos para o seu website

Básico

Alojamento + Wordpress
75 Anual
  •  

pro

Básico + Tema profissional
125 Anual
  •  
Popular